Roberta Santos

 

 

Olá,

Eu sou Roberta Santos e sou Publicitária.  Atualmente, sou Coach do Bem-Estar e Empreendedora no segmento de marketing multinível.

Desde os meus 10 anos de idade, eu questionava muito, com os meus próprios pensamentos sobre a minha existência. Sabe aquelas perguntas: Por que eu sou eu? Por que Deus é Deus? E por que foi ele que criou tudo isso? E por que estou aqui? E pra onde que vou quando eu morrer???… Rsrsrsrsrsrsr…

Confesso que fui, e ainda sou, um tanto complexa, desde cedo… Fui criada na religião Espirita, o que até certo ponto fazia sentido pra mim, mas sentia que um vazio continuava por vários motivos; os meus questionamentos aumentavam e, os mais profundos, pareciam não ter respostas precisas:

Por que Deus é tão bom e permite pobreza, violências, estupros, deficiências físicas… Tantas coisas ruins neste mundo em que eu existo????

Isso foi assim até que, aos 14 anos, comecei a estudar Filosofia, Sociologia, Literatura, História… Matérias que me interessavam e com que me identifiquei muito, pois durante os estudos eu encontrava questionamentos e denúncias de caráter social, econômico, religioso e político que eu também questiona muito… Foi onde tive minha primeira exposição referente ao assunto Metafísica, através de Filósofos como Platão, Sócrates….

Foi aí que isso abriu muito minha mente para respostas superiores, mas foi só o começo; ainda estava muito superficial meu conhecimento… Mas, nesta época, tomei uma primeira grande decisão em minha: a de não ter mais religião!  Foi uma decisão difícil, pois eu sabia que isso iria causar desconforto na minha família, que via a religião como algo de suma importância para os valores humanos… Só que para mim parecia até uma espécie de punição, pois logo depois dessa decisão, tive um grave problema de saúde aos 16 anos, um Câncer na Bexiga…

Mas, por não ter se espalhado pelo corpo, depois de uma cirurgia e 1 ano de tratamento com médicos, houve cura. No entanto, isso me fez questionar se eu estava certa por duvidar tanto assim de Deus e por não ter religião.  Mas, insisti em procurar respostas.

E assim começaram minhas indagações sobre o assunto Metafísica… Li vários livros que se aproximavam do assunto, vi alguns renomados filmes de Metafísica, O SEGREDO, QUEM SOMOS NÓS, na faculdade, através de um professor da matéria Criação.

No meio desta caminhada, aos 18 anos, vi o meu Pai, que era uma grande referência de vida para mim, sofrer e morrer de Câncer. Dpois da Morte dele, me sentida desconectada desta busca, pois comecei a ter muitos problemas materiais, físicos e pessoais, pois eu era muito nova. Comecei a adquirir responsabilidades que antes eram deixadas nas mãos do meu pai e assim me sentia perdida em meio a tantas dívidas e problemas de relacionamento familiar, amoroso e pessoal.

Me sentia totalmente dentro de um contexto 100% humano e material, e neste contexto, quando há caos em todos segmentos, físico, financeiro e mental… essa é uma das piores sensações existente. Um sentimento de desproteção, medo, e falta de sentido de vida.

Nestas horas Deus tinha acabado de ser morto de vez pra mim!  Foi quando veio meu segundo problema grave de saúde; tive uma queda da imunidade constante, alergias alimentar, problemas estomacais e crises de ansiedade e de pânico. Até que, devido a uma grande baixa na minha imunidade, meu médico me afastou dos meus cargos no trabalho da época, e foi neste contexto, que conheci o mundo do marketing multinível, o que ajudou muito na minha reabilitação mental e física.

Comecei a ter mais vontade de viver com boas expectativas do futuro; a ter mais sonhos e fui muito incentivada para investir no meu preparo pessoal. Fiz vários cursos renomados de PNL e de performance humana. Investi muito tempo e dinheiro em autoconhecimento, estava muito contente e grata pelas transformações mentais e emocionais que eu estava ganhando, mas mesmo assim, eu sentia a falta das respostas dos meus GRANDES questionamentos mais profundos, até que, novamente, passei por vários problemas pessoais e financeiros, e foi neste contexto, que conheci o Professor Marco Aurélio…

Eu conheci o Professor Marco Aurélio num evento sobre Bem-Estar e Qualidade de Vida. Ele estava no palco se apresentando como palestrante e contando um pouco sobre a sua história de vida, quando disse que era Professor e Practitioner de Metafísica, e proprietário de uma empresa de treinamentos em área de Desenvolvimento Pessoal!

Nesta hora, veio à tona tudo o que eu vinha estudando desde os 14 anos, e então pensei: Nossa, no final vou conversar com ele para participar de algum curso dele, para ver o que sabia, pois eu me julgava conhecer muito de Metafísica e cheguei a supor que ele falaria o que eu já sabia!

Logo depois, participei de um Seminário de 5 horas dele que se chamava Você é o Segredo e lá eu fiquei chocada, pois eu achava que eu sabia muito de Metafísica!  Naquele Seminário eu percebi que o que eu sabia era muito pouco e só teorias! Naquelas poucas horas ele me ensinou, na Prática, o que realmente era a Metafísica, e naquele dia, ele conseguiu me responder uma dos mais fortes questionamentos que eu tinha sobre Deus e sua criação!

Saí de lá irradiante, feliz e com a certeza de que iria fazer o próximo Curso dele, o de Metafísica Básica Aplicada, com duração de 3 dias inteiros, que ele iria ministrar no mês seguinte.

Eu estava quebrada, sem recursos, mas com o que ele ensinou no Seminário mesmo, pratiquei de forma livre e mentalmente, e assim, atrai todos os recursos que eu precisava, de forma inusitada! Fiz o curso!

Como eu já disse, antes de eu conhecer os cursos do Professor Marco Aurélio, eu já havia feito vários outros cursos renomados, mas com o contexto de muitas técnicas motivacionais e de desenvolvimento mental humano. E o que mais me encantou ao fazer os cursos do Marco Aurélio é que eu aprendi, e reconheci, fatos e verdades que naturalmente existem, são eternos e comprovados, mas que antes, eu não compreendia, pois eu enxergava as coisas a partir de um sistema de crenças limitante que tendem a nos hipnotizar.

Agora, depois de conhecer essas verdades, naturalmente elas já me motivam, sempre.  Assim, o me senti liberta para reconhecer o meu poder pessoal, sem ter que ser estimulada por técnicas, e sim, por ter certezas sobre a minha existência!

E, ao finalizar o Curso, eu só tinha gratidão em meu coração. Passei a ter uma sensação certa e de confiança que ainda irei conquistar tudo o que eu desejo, humanamente falando, porém, sem ansiedades, e sem me preocupar o tempo que isso possa levar ou até mesmo como isso irá se concretizar na minha vida!

Pela primeira vez eu acreditei verdadeiramente, e de forma liberta, em meu Criador;  entendi o SEU “papel” em minha vida e na vida de toda a SUA criação, mas fora de um contexto religioso…

Obtive 100% das respostas aos meus questionamentos… Compreendi perfeitamente porquê passei por tantas doenças e dificuldades materiais em idades tão prematura, e pela primeira vez me senti muito confiante da minha missão e do meu propósito de vida.

Senti que ainda iria ter que perceber, conhecer, e entender muitas coisas na minha jornada de autoconhecimento, mas não me preocupei com isso, pois farei isso eternamente. Me senti liberta para ser e ter o que eu quiser, e com um sensação de poder pessoal, não por causa de alguma Técnica ou Dinâmica de Treinamentos, que são baseadas em autossugestões, mas porque me foi revelado uma verdade baseada em leis mentais e espirituais, que tanto Jesus cita na bíblia. Eu compreendi o meu propósito de existir, e mal eu sabia que esta era a chave para realizar tudo o que eu queria nesta existência humana.

O maior aprendizado que extrair dos treinamentos do Marco Aurelio foi compreender verdadeiramente quem eu sou, porque eu existo e qual o meu propósito nesta vida

Entendo que eu, assim como qualquer pessoa, tenho meus desafios humanos para enfrentar, mas com muito mais preparo pessoal e com a certeza de eu que vou realizar tudo aquilo que realmente eu acredito que devo e posso. Eu me sinto liberta e cheia de certezas sobre a minha existência.

Me sinto grata pelo aprendizado que obtive e por isso, naturalmente, eu sempre procuro inspirar várias pessoas a conhecerem o que eu conheci e também sentirem a liberdade para poderem ser, fazer e ter o que quiserem nesta vida.

Hoje eu entendo que o Professor Marco Aurélio não é dono exclusivo deste conhecimento e que qualquer um pode aprender o que ele ensina.  Mas, devido os seus 40 anos de estudo e prática na área, e a facilidade didática que ele tem para repassar este conhecimento de forma demonstrável e prática, eu tenho certeza que você que lê este meu depoimento, ou assiste à minha gravação em vídeo, poderá transformar sua vida eu poucas hora ou dias em contato com os cursos dele, sem precisar de ficar batendo a cabeça por todos os lados, investindo tempo e dinheiro durante 40 anos, para acessar esta verdade libertadora.

 

Compartilhe