Bem-Estar Financeiro

blog image

Bem-Estar Financeiro

A saúde financeira é um fator poderoso de influência para a sua condição mental e emocional, e, em muitos casos, chega a prejudicar, imensamente, a saúde e a condição física de uma pessoa!

Você sabia que há uma tendência mundial, cada vez mais forte, de redução da oferta de empregos formais com carteira assinada, e um aumento considerável da procura por pessoas talentosas e dispostas a se tornarem empreendedoras autônomas?

Este fato aumenta a pressão psicológica nas pessoas quanto à necessidade atual de investir em seu próprio preparo pessoal e emocional, afim de se verem livres das consequências dessa tendência

Conheça mais sobre essa questão, clicando no botão abaixo. 

 

 

Com a globalização, graças aos avanços tecnológicos da informática, das mídias digitais e do uso cada vez maior da internet, a velocidade de trânsito das informações aumentou incrivelmente em comparação à forma como as coisas transitavam até pouco tempo atrás. Isso trouxe à tona uma deficiência adormecida na grande maioria das pessoas, a saber, a capacidade de se comunicar com talento, objetividade e eficiência, algo que o sistema educacional brasileiro nunca considerou como uma necessidade elementar. Como resultado, temos agora uma grande lacuna que precisa ser preenchida.

Em função do aumento acelerado da concorrência, que a abertura da nossa economia na década de 90 proporcionou, as empresas, obrigadas a manterem-se em atividades, e em par de igualdades, com as novas exigências que o mercado de trabalho passou a ter, se viram forçadas a procurarem por novos talentos individuais e com níveis de competência bem acima do que vinha sendo exigido até então. Esses talentos, todavia, relacionam-se a padrões de desempenho pessoal que a educação acadêmica não consegue proporcionar.

Tudo isso tem forçado as pessoas a investirem em sua própria capacidade de atuação e, como consequência, isso vem despertando nelas o anseio por níveis de ganhos mais elevados. Surgem então, as ofertas por rendas extras e atividades profissionais autônomas que proporcionam a elas uma melhor saúde financeira e um estilo de vida mais saudável.

O empreendedorismo é um tipo de educação financeira que expande a visão e ajuda no desenvolvimento da sua capacidade de obter uma maior liberdade e/ou independência financeira.  Aprender a empreender implica na necessidade de desenvolver a sua capacidade única de criar a sua obra-prima com os talentos e habilidades únicas e singulares que só você possui.

Todos nós temos a liberdade de poder fazer o que quisermos; entretanto, muitos estão amarrados a um sistema de crenças que os causam dor e frustração.  Eles odeiam seus trabalhos; fazem o que não gostam por necessidade, por conveniência e por se verem sem alternativas.  Vivem uma vida de “desespero silencioso”, como bem coloca Henry David Thoreau.

Desenvolver uma mentalidade vencedora, que a visão de possibilidades ilimitadas e o espírito empreendedor proporcionam, é o caminho para fora do labirinto sufocante da escassez, que a falta de significado e de propósito causam, quando surge o tsunami do stress financeiro.

Assim, procure imaginar-se vivendo uma vida isenta de limitações!  Imagine por alguns minutos: Se você pudesse fazer o que gostaria; ter o que deseja, e ser o que aspira – como seria a sua vida? Toda realização e conquista começa com a imaginação! É na imaginação que toda transformação e mudança precisa ocorrer primeiro, para em seguida, tomar forma no seu mundo exterior.  É preciso haver uma educação mental e emocional com respeito a questões econômico-financeiras.

Para isso, promovemos apresentações, palestras e seminários sobre esse tipo de estudo e, inclusive, revelamos tendências de mercado, e boas oportunidades para complementar sua renda, se for o caso.

Saiba mais sobre nosso Seminário de Bem-estar Financeiro, clicando no botão abaixo. 

 

 

Mais uma vez, considere a possibilidade de elevar a sua vida a um novo e mais alto patamar de estilo econômico-financeiro, como você, certamente, vem sonhando a respeito.

Autor: Marco Aurélio Pacifici

Compartilhe